23 março, 2013 0 Comentários AUTOR: elemarjr CATEGORIAS: Sem categoria Tags:

Primeiros dias com o Nokia Lumia 920

Tempo de leitura: 1 minuto

Olá. Tudo certo?!

Há alguns dias, troquei de celular. Antes, tinha um HTC Ultimate, que era muito bom, com Windows Phone 7.8. Agora, tenho um Nokia Lumia 920, com Windows Phone 8, e já posso dizer com convicção: Nokia redefine a experiência de utilização do Windows Phone.

Nesse post, compartilho com vocês algumas impressões sobre os diferenciais do Lumia 920 especificamente. Se você quer conhecer, especificamente, as novidades do Windows Phone 8 recomendo essa página.

Não pretendo fazer uma relação exaustiva de vantagens. Meu desejo é falar apenas sobre aquilo que se destacou para mim. Se achar que esqueci de algo muito importante, colabore comigo nos comentários.

Sobre o Hardware

Começando pelo hardware, estou satisfeito com a tela grande. Aliás, não considero mais a ideia de utilizar celulares com telas pequenas. A câmera desse modelo tem uma qualidade absurda, o tal do "PureView" realmente faz a diferença. Peso e "textura" também me agradaram muito. Ao pegar o Nokia Lumia não tenho a sensação de estar pegando um aparelho frágil (que foi a sensação que tive ao considerar alguns aparelhos concorrentes).

A capacidade de processamento é muito boa. O aparelho funciona sem "travadas" e é muito responsivo.

A tela, além de grande, também tem uma definição muito boa. Comprovei isso assistindo vídeos que havia gravado no próprio aparelho.

Nokia Music

Aí está um recurso específico que considerei genial. Posso ouvir músicas de um acervo aparentemente gigante, sem custos adicionais.

Há um conceito, chamado canais, onde escolho um gênero e ouço músicas relacionadas por streaming. Se gostar de um canal, posso tornar o mesmo offline. Ou seja, posso ouvir sem estar conectado. Além disso, de tempos em tempos posso atualizar esse canal para receber músicas novas.

Não sei se isso é definitivo, mas, o Lumia 920 está me fazendo aposentar o iPod nano que tanto gosto.

Nokia Drive

Aí está outra grata surpresa. O Lumia 920 tem um software navegador de GPS buit-in. Fiz alguns testes com ele aqui na minha cidade e fiquei satisfeito tanto com a velocidade quanto com a precisão.

Nokia Here

O "maps" da Nokia. A surpresa, para mim. está na velocidade do recurso.

E tem o Windows Phone 8...

Já gostava muito do Windows Phone 7/7.5/7.8. Mas, preciso reconhecer que os recursos novos do Windows Phone 8, combinados com o hardware foram uma grata surpresa.

Gostei muito de não precisar mais do Zune para enviar músicas para o telefone. Aliás, agora é "copiar e colar" e, se necessário, o Windows Explorer converte áudios para formatos compatíveis automaticamente.

Gostei muito de poder colocar notificações na tela de bloqueio também.

O nerdcast virou ícone na tela principal.

Era isso.

 

0 Comentários

  1. Vitor Canova Weingaertner 4 anos ago says:

    Bah, estou pensando em comprar um também. Comprei um HTC 8X da Verizon mas apesar de ser um ótimo aparelho veio com o Internet Sharing bloqueado. Além disso ele só funciona no 4G de 700Mhz, diferente do que a Claro vai usar.

    Você comprou onde? Veio com Internet Sharing funcional e com DataSense(algumas operadoras estão tirando)?

    Responder
  2. Daniel Moreira Yokoyama 4 anos ago says:

    Eu estou achando incrível como alguns macfans que conheço estão virando as costas pro IPhone por ter evoluído muito pouco desde a primeira versão em termos de experiência e usabilidade, e estão trocando pelo Lumia 920 justamente por ele ser uma evolução nas duas coisas, num gadget tão bom quanto o IPhone em termos de hardware.
    Parece que finalmente temos o tão cogitado IPhone Killer, e ele não veio da samsung.

    Responder
    • Vitor Canova Weingaertner 4 anos ago says:

      Sem falar que o repertório de aplicativos exclusivos Nokia são de arrasar.

      Responder
    • Brandão 4 anos ago says:

      Vocês chegaram a olhar o Samsung AtivS? Eu gostei do design dele, deu uma mexida no aparelho e achei interessante. Mas eu senti o aparelho um pouco frágil... Não sei...
      Não testei a câmera.

      Responder
      • Vitor Canova Weingaertner 4 anos ago says:

        Cheguei a ver sim. Mas ele não tem muita inovação. Bem na real, os aparelhos top com Windows Phone são quase todos iguais. Processador de 1,5 com 1GB de ram. Mas muda o acabamento mesmo. Pra mim o Ativ S é um Samsung Focus (Que era ótimo no seu tempo) com WP8.

        Responder
  3. Vitor Canova Weingaertner 4 anos ago says:

    Até esqueci de perguntar. Já desenvolveu alguma coisa pra ele?

    Responder
  4. Andre 4 anos ago says:

    E com relação a duração da bateria?

    Responder
  5. mcps 3 anos ago says:

    O meu Lumia 920 caiu de uma altura de 40 cm sobre terra batida e o vidro se espatifou. Levei a uma autorizada.Me cobrou metade do preço do novo para trocar. Uma semana depois caiu do banco de de um carro de passeio e voltou a se espatifar. Coloque Nokia Vidro Fragil no google conclua vc mesmo

    Responder
    • Vitor Canova Weingaertner 3 anos ago says:

      Coloca "como cuidar bem do celular" no Google e vê se aprende algum a coisa.

      Responder